terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Sangramento Uterino Funcional Anovulatório

O sangramento uterino funcional é uma condição ginecológica comum,  devido a disfunção do sistema neuroendócrino que regula a reprodução.  É denominado “funcional” porque não há anormalidade orgânica nos órgãos genitais externos ou internos.


O sangramento uterino funcional pode ser ovulatório ou anovulatório (associado à ausência de ovulação).  A maioria dos casos é do tipo anovulatório e é caracterizada por menstruação irregular com quantidades variáveis ​​de menstruação.  Ocasionalmente, o sangramento pode ser grande.


O principal mecanismo patológico é a lesão dos meridianos Chong Mai e Ren Mai, de modo que eles não podem controlar o sangue nos canais uterinos.  As causas mais comuns de lesão são a deficiência do rim, insuficiência do baço, calor no sangue e estase de sangue.


A deficiência renal pode ser o resultado de uma essência pré natal ruim, Qi do Rim subdesenvolvido em uma mulher jovem ou declínio do Qi do Rim em uma mulher madura.  O declínio do Qi do rim pode resultar de casamento prematuro e gravidezes múltiplas ou atividade sexual desenfreada.  O rim é a base dos meridianos Chong e Ren, e os canais uterinos se conectam com o rim.  A deficiência do Qi do Rim resulta na perda de controle dos meridianos Chong e Ren, portanto, sangramento uterino.


A deficiência do Yin do Rim pode dar origem ao Fogo endógeno.  Essa deficiência de Fogo também faz com que os meridianos Chong e Ren percam o controle.


A insuficiência do baço resulta de dieta inadequada, esforço físico excessivo ou pensamentos  excessivos ou ansiedade.  Isso leva à deficiência do Qi do baço, de modo que a capacidade de controlar os meridianos Chong e Ren é prejudicada.


Quer saber mais sobre a Medicina Tradicional Chinesa?


Instagram:  https://www.instagram.com/invites/contact/?i=14okqdi1q6i56&utm_content=nhfpc




Nenhum comentário:

Postar um comentário